Suponha que a empresa “Novo Milênio S.A.”, localizada em Joinville/SC, tenha recebido notificação fiscal reclamando pagamento de ICMS relativamente a determinadas operações tributadas por ela realizadas. Os funcionários do seu departamento de contabilidade, porém, embora soubessem que o imposto relativo àquelas operações havia sido pago, não localizaram o comprovante de pagamento para apresentar à autoridade lançadora, antes que ela formalizasse a referida notificação fiscal. Meses depois dessa formalização, os referidos recibos foram encontrados, comprovando que o crédito tributário objeto da notificação estava pago antes mesmo da sua formalização. De acordo com a Lei Complementar nº 465/2009, o surgimento do comprovante de que o crédito tributário tinha sido extinto, por meio de pagamento, antes da formalização da notificação fiscal, autoriza a interposição de Pedido de
Q67754 – Legislação Tributária Estadual – Fundação Carlos Chagas 2018
Ano:2018Banca:Fundação Carlos ChagasÓrgão:Secretaria de Estado da Fazenda de Santa CatarinaProva:FCC - 2018 - SEFAZ-SC - Auditor-Fiscal da Receita Estadual – Nível I - Auditoria e Fiscalização – Prova 3 – Conhecimentos Específicos
Questões de Legislação Tributária Estadual relacionadas
- Q68502 · Legislação Tributária Estadual · 2015Considere as afirmações a seguir: I. Ocorrerá a suspensão do ICMS nas operações em que a incidência deste ficar condicionada a evento…
- Q68501 · Legislação Tributária Estadual · 2015Um agente do fisco piauiense efetuando diligências no estabelecimento industrial do sr. Valbert Dourado, em São Miguel do Tapuio − PI,…
- Q68500 · Legislação Tributária Estadual · 2015A Indústria Amauri Jucá, do município de Piracuruca − PI, recebeu uma encomenda da Banda Xenhenhem, de Teresina − PI e fabricou um…
- Q68499 · Legislação Tributária Estadual · 2015Em relação ao ICMS, é INCORRETO afirmar:
- Q68498 · Legislação Tributária Estadual · 2015O comerciante Franco Delá, de São Raimundo Nonato − PI, adquiriu, para revenda, mercadoria sujeita à substituição tributária das operações…
- Q68497 · Legislação Tributária Estadual · 2015Considere as situações a seguir: I. a Empresa Atacadista Sara Meneses, de Parnaíba − PI, remeteu uma carga de calçados para depósito em…