Ano:2014Banca:Fundação Carlos ChagasÓrgão:Tribunal de Contas do Estado de GoiásProva:FCC - 2014 - TCE-GO - Analista de Controle Externo - Gestão de Pessoas
_________________________________________________________
Diversos pesquisadores têm gerado conclusões a respeito do que venha a ser um bom profissional de RH. Recentemente pode-se sintetizar as pesquisas em 5 papéis dos profissionais de RH e entre eles estão:
- I. Dar ênfase na eficiência empresarial, por meio de estudos de tempos e métodos, para que a excelência seja alcançada.
- II. Gerenciar os processos de mudança, por isso os profissionais de RH precisam ser capazes de planejar um processo de mudança e agir como arquitetos da mudança.
- III. Criar culturas e locais de trabalho que desenvolvam capacidade individual e comprometimento com a empresa para assegurar uma capacidade sustentável e aumentar o capital intelectual.
- IV. Demonstrar credibilidade pessoal, o que permite que esses profissionais tomem e assumam decisões difíceis.
Estão corretos os papéis definidos em