Pular para o conteúdo
Carreira Pública

Q29839 – Orçamento e Finanças – Fundação Carlos Chagas 2009

1Q29839

Orçamento e Finanças

Em relação às características dos instrumentos financeiros, considere:

  • I. Seu valor se altera em resposta a mudanças na taxa de juros específica, no preço de instrumento financeiro, preço de commodity, taxa de câmbio, índice de preços ou de outras taxas.
  • II. Não é necessário qualquer desembolso inicial ou o desembolso inicial é menor do que seria exigido para outros tipos de contratos nos quais seria esperada resposta semelhante às mudanças nos fatores de mercado.
  • III. É um contrato que requer que o emissor faça pagamentos pré-especificados ao detentor para reembolsá-lo de perda ocasionada pela inadimplência de credor específico.
  • IV. Deve ser liquidado em data futura.
  • V. É qualquer contrato que estabeleça um interesse residual nos ativos de uma entidade após a dedução de todos os seus passivos.

Para ser caracterizado como derivativo, o instrumento financeiro deve apresentar, concomitantemente, as características presentes APENAS em

Questões de Orçamento e Finanças relacionadas