Pular para o conteúdo
Carreira Pública

Maria chega à maternidade já em trabalho de parto, sendo atendida emergencialmente. Felizmente, o parto…

1Q224825

Direito da Criança e do Adolescente

Maria chega à maternidade já em trabalho de parto, sendo atendida emergencialmente. Felizmente, o parto ocorre sem problemas e Maria dá à luz, Fernanda.

No mesmo dia do parto, a enfermeira Cláudia escuta a conversa entre Maria e uma amiga que a visitava, na qual Maria oferecia Fernanda a essa amiga em adoção, por não se sentir preparada para a maternidade.

Preocupada com a conversa, Cláudia a relata ao médico obstetra de plantão, Paulo, o qual, por sua vez, noticia o ocorrido a Carlos, diretor-geral do hospital.

Naquela noite, já recuperada, Maria e a mesma amiga vão embora da maternidade, sem que nada tenha ocorrido e nenhuma providência tenha sido tomada por qualquer dos personagens envolvidos – Cláudia, Paulo ou Carlos.

Diante dos fatos acima, assinale a afirmativa correta.

Sobre esta questão

Esta é a questão 43 da prova da Fundação Getulio Vargas aplicada em 2020 no concurso Ordem dos Advogados do Brasil, para o cargo de Advogado. Ela cobra Direito da Criança e do Adolescente. É uma questão de múltipla escolha com 4 alternativas, de nível superior. Responda para conferir o gabarito oficial. Ela faz parte da prova FGV - 2020 - Ordem dos Advogados do Brasil - 31º Exame de Ordem Unificado (1ª fase), que você pode resolver completa, com cronômetro.

Questões de Direito da Criança e do Adolescente relacionadas