Pular para o conteúdo
Carreira Pública

Para liderar os subordinados, o administrador não deve apenas dar ordens: é necessário também motivar e…

1Q223057

Administração Geral

Para liderar os subordinados, o administrador não deve apenas dar ordens: é necessário também motivar e influenciar as pessoas para que se sintam engajadas na busca dos objetivos organizacionais. Analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) Não é indispensável que o chefe de uma equipe seja reconhecido como seu líder.

( ) O chefe pode ser uma pessoa sem poder hierárquico, ao passo que o líder ocupa posição formal de autoridade na organização.

( ) A liderança é exercida por meio do poder hierárquico, enquanto a chefia depende principalmente do reconhecimento espontâneo dos subordinados.

( ) Liderança é a influência exercida por uma pessoa sobre outras, independentemente de possuir autoridade formal.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Sobre esta questão

Esta é a questão 42 da prova da Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação aplicada em 2026 no concurso Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, para o cargo de Agente Censitário Administrativo. Ela cobra Administração Geral. É uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas, de nível médio. Responda para conferir o gabarito oficial. Ela faz parte da prova IBFC - 2026 - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - Agente Censitário Administrativo, que você pode resolver completa, com cronômetro.

Questões de Administração Geral relacionadas