Pular para o conteúdo
Carreira Pública

Leia o texto que se segue. A singularidade do drama como processo é que é possível considerá-lo tanto como…

1Q220742

ArtesPedagogia do teatro: drama

Leia o texto que se segue.

A singularidade do drama como processo é que é possível considerá-lo tanto como método de ensino, permitindo elaborar e desenvolver qualquer tema ou situação dentro e fora do currículo; quanto como eixo curricular, podendo ser caracterizado como uma atividade independente das demais disciplinas, mas capaz de gerar interesse ou pontos de ligação com qualquer outra das áreas curriculares.

CABRAL, Beatriz. Drama como método de ensino. São Paulo: Hucitec: Mandacaru, 2006. p. 32. (grifo da autora).

Para atingir seus objetivos pedagógicos por meio do teatro, Beatriz Cabral conta com os seguintes pressupostos metodológicos:

Sobre esta questão

Esta é a questão 60 da prova da Centro de Seleção da UFG aplicada em 2011 no concurso Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia, para o cargo de Profissional da Educação I. Ela cobra Artes, no assunto Pedagogia do teatro: drama. É uma questão de múltipla escolha com 4 alternativas, de nível superior. Responda para conferir o gabarito oficial e ler o gabarito comentado. Ela faz parte da prova CS-UFG - 2011 - Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia - Profissional da Educação I - Artes Cênicas, que você pode resolver completa, com cronômetro.

Questões de Artes relacionadas