Pular para o conteúdo
Carreira Pública

Leia atentamente as afirmações abaixo: I. A desconfiança e o medo da ciência eram alimentados por alguns…

1Q215732

Língua Portuguesa

Leia atentamente as afirmações abaixo:

I. A desconfiança e o medo da ciência eram alimentados por alguns sentimentos: o de que a ciência era incompreensível... (último parágrafo)

Os dois-pontos do segmento acima introduzem argumentos que respaldam o que foi afirmado anteriormente no texto.

II. Não exigia do operador mais que reconhecer as cédulas e moedas do dinheiro local. (2º parágrafo)

O verbo grifado acima pode ser substituído por inquiria, sem prejuízo para a lógica e a correção da frase.

III. Para fins práticos, a situação do operador de caixa do supermercado representava a norma humana de fins do século XX; não precisamos entender... (3º parágrafo)

O sinal de ponto e vírgula da frase acima pode ser substituído por dois-pontos sem prejuízo para a lógica e a correção da frase.

Está correto o que consta em

Sobre esta questão

Esta é a questão 5 da prova da Fundação Carlos Chagas aplicada em 2011 no concurso Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, para o cargo de Analista Judiciário. Ela cobra Língua Portuguesa. É uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas, de nível superior. Responda para conferir o gabarito oficial. Ela faz parte da prova FCC - 2011 - Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região - Analista Judiciário - Arquivologia, que você pode resolver completa, com cronômetro.

Questões de Língua Portuguesa relacionadas