Pular para o conteúdo
Carreira Pública

No que concerne à licença por motivo de doença em pessoa da família, prevista na Lei nº 8.112/1990…

1Q214629

Direito Administrativo

No que concerne à licença por motivo de doença em pessoa da família, prevista na Lei nº 8.112/1990, considere:

I. Referida licença é sempre concedida sem prejuízo da remuneração.

II. O prazo máximo de sua concessão, a cada período de doze meses, é de sessenta dias, não podendo, em qualquer hipótese, ultrapassar tal período.

III. Somente será deferida se a assistência direta do servidor for indispensável e não puder ser prestada simultaneamente com o exercício do cargo ou mediante compensação de horário.

IV. Será concedida a cada período de doze meses, sendo o início do interstício dos doze meses contado a partir da data do deferimento da última licença concedida.

Está correto o que se afirma APENAS em

Sobre esta questão

Esta é a questão 26 da prova da Fundação Carlos Chagas aplicada em 2016 no concurso Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, para o cargo de Analista Judiciário. Ela cobra Direito Administrativo. É uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas, de nível superior. Responda para conferir o gabarito oficial. Ela faz parte da prova FCC - 2016 - Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região - Analista Judiciário - Área Judiciária, que você pode resolver completa, com cronômetro.

Questões de Direito Administrativo relacionadas