Pular para o conteúdo
Carreira Pública

Pedro recebeu a tarefa de desenvolver um programa que solicitasse um valor de salário e categorizasse o…

1Q213139

Tecnologia da Informação

Pedro recebeu a tarefa de desenvolver um programa que solicitasse um valor de salário e categorizasse o funcionário por cargo, da seguinte forma:

− Se o valor do salário for menor do que 1.000,00, armazenar na variável cargo o valor "Estagiário";

− Senão, se o valor do salário for maior ou igual a 1.000,00 e menor do que 5.000,00, armazenar na variável cargo o valor "Vendedor";

− Senão, se o valor do salário for maior ou igual a 5.000,00, armazenar na variável cargo o valor "Gerente".

Pedro desenvolveu, então, o programa abaixo utilizando a linguagem Java:

 1. public class Empresa {
 2.  public static void main(String[] args) {
 3.    String cargo;
 4.    double salario;
 5.    salario = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor do salário:"));
 6.    if (salario < 1000.00) {
 7.          cargo = "Estagiário";
 8.    } else if (salario >= 1000.00 && salario < 5000.00) {
 9.          cargo = "Vendedor";
10.    } else {
11.          cargo = "Gerente";
12.    }
13.  }
14. }

Considerando que os números das linhas não fazem parte do código, a lógica do programa não será afetada e nem ocorrerá erro se for

Sobre esta questão

Esta é a questão 45 da prova da Fundação Carlos Chagas aplicada em 2013 no concurso Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, para o cargo de Técnico Judiciário. Ela cobra Tecnologia da Informação. É uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas, de nível médio. Responda para conferir o gabarito oficial. Ela faz parte da prova FCC - 2013 - Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região - Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação, que você pode resolver completa, com cronômetro.

Questões de Tecnologia da Informação relacionadas