Pular para o conteúdo
Carreira Pública

Paciente com 60 anos de idade apresenta úlcera diabética em pé esquerdo com presença de fibrinas, tecido de…

1Q211329

Enfermagem

Paciente com 60 anos de idade apresenta úlcera diabética em pé esquerdo com presença de fibrinas, tecido de granulação e exsudato seropurulento em grande quantidade, além de odor fétido. De acordo com o Ministério da Saúde, em relação à troca de curativo e limpeza da ferida, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.

I. Para atuar como um curativo ideal, a cobertura deve manter o excesso de exsudato.

II. Para atuar como um curativo ideal, a cobertura deve manter umidade entre a ferida e o curativo.

III. Para atuar como um curativo ideal, a cobertura deve permitir trocas gasosas.

IV. Para a limpeza da ferida, a solução preconizada é a fisiológica a 0,9%, preferencialmente gelada.

V. A pele perilesional deve ser limpa preferencialmente com sabão neutro, removendo-o e evitando traumas e processos dermatológicos tópicos.

VI. É preconizado em feridas granuladas o uso de irrigação em jato forte.

Sobre esta questão

Esta é a questão 55 da prova da Instituto AOCP aplicada em 2018 no concurso Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, para o cargo de Técnico Judiciário. Ela cobra Enfermagem. É uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas, de nível médio. Responda para conferir o gabarito oficial. Ela faz parte da prova AOCP - 2018 - Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região - Técnico Judiciário - Enfermagem, que você pode resolver completa, com cronômetro.

Questões de Enfermagem relacionadas