Pular para o conteúdo
Carreira Pública

Q12305 – Área Judiciária – Fundação Getulio Vargas 2022

1Q12305

Área Judiciária

Para estimular o financiamento aos agentes econômicos que atuam no segmento imobiliário, que tem grande impacto na geração de emprego e renda, bem como no suprimento de novas unidades habitacionais para a população, foram criados, em 2004, dois novos títulos de crédito - a Cédula de Crédito Imobiliário (CCI) e a Letra de Crédito Imobiliário (LCI).

Analise as afirmativas a seguir sobre estes títulos de crédito.

  • I. A LCI terá sua emissão lastreada por créditos imobiliários garantidos por penhor ou por alienação fiduciária de coisa móvel; a CCI tem como lastro crédito imobiliário com ou sem garantia real.
  • II. A emissão da LCI é privativa das instituições financeiras autorizadas por lei ou pelo Banco Central do Brasil; a CCI pode ser emitida por credor de crédito imobiliário, ainda que não seja instituição financeira.
  • III. A circulação da LCI pode ser por endosso em preto, caso contenha cláusula à ordem; a circulação da CCI é sempre por cessão de crédito averbada no registro do emitente, por ser título nominativo.

Está correto o que se afirma em

Questões de Área Judiciária relacionadas