Ano:2008Banca:Fundação Getulio VargasÓrgão:Senado FederalProva:FGV - 2008 - Senado Federal - Analista de Informática Legislativa - Análise de Sistemas
Considere as seguintes assertivas sobre as vantagens do uso de padrões de software (software patterns):
-
I. Padrões de projeto proporcionam um vocabulário comum de projeto, facilitando comunicação, documentação e aprendizado dos sistemas de software.
-
II. Padrões de projeto auxiliam no desenvolvimento de software por meio da reutilização do projeto de soluções computacionais já testadas e aprovadas.
-
III. Uma biblioteca de padrões pode ajudar a melhorar e padronizar o desenvolvimento de software.
-
(A) somente II.
-
(B) somente I e II.
-
(C) somente I e III.
-
(D) somente II e III.
-
(E) I, II e III.
Considere as seguintes assertivas sobre modelos de processos de software:
- I. No modelo em cascata, a fase seguinte não deve iniciar antes que a fase precedente tenha sido concluída.
- II. No modelo evolucionário, a mudança constante tende a corromper a estrutura do software
- III. A explícita consideração dos riscos no modelo em espiral distingue esse modelo dos modelos em cascata e evolucionário.